domingo, 21 de dezembro de 2014

O NATAL DE JESUS

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 9:6).

Quando a princesa Catherine, tão amada por todos nós, casada com o príncipe William, filho da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, anunciou que estava grávida do seu primeiro filho, isto foi tão notório, que jornalistas de todos os países foram para Londres, e direcionaram seus holofotes sobre a princesa gestante. Imaginem a movimentação da imprensa quando este menino nasceu! Afinal, aquele filho poderá ser rei da Inglaterra.
Há dois mil anos atrás uma jovem chamada Maria, também grávida, encontrava-se na cidade de Belém, na Judéia, com seu marido José. Ela estava para dar à luz ao seu primeiro filho, que conforme informação do anjo Gabriel, havia de se chamar Jesus; e era ele o Messias, que significa Cristo, o Salvador do mundo.
Havia já vencido o tempo de gravidez de Maria, e o casal buscou um lugar onde o menino pudesse nascer. A falta de notoriedade de Maria era tanta, que nenhuma porta se abriu para dar abrigo a ela, que já se encontrava quase em trabalho de parto; só lhe restou uma estrebaria. E Maria foi colocada numa manjedoura, lugar onde se põe alimento para os animais comerem; e ali Jesus nasceu. Ninguém apareceu naquele lugar para registrar este acontecimento. Nem os líderes religiosos, em Jerusalém, se interessaram por esse acontecimento.
No entanto, setecentos anos antes de Jesus nascer, foi mostrado ao profeta Isaías este acontecimento. E o profeta anunciou em alta voz: “... Um menino nos nasceu... e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. E foi isto registrado no Livro Sagrado para que, de família em família, de geração em geração, em todas as nações este acontecimento fosse notório.
JESUS É MARAVILHOSO. Deixemos que ele faça maravilhas na nossa vida e no nosso lar.
JESUS É CONSELHEIRO. Busquemos nele os conselhos necessários a fim de trilharmos caminhos certos.
JESUS É DEUS FORTE. Confiemos nele como nossa fortaleza e refúgio.
JESUS É PAI DA ETERNIDADE. Aguardemos, com ansiedade santa, o nosso futuro, quando caminharemos com ele, livremente, pelos caminhos da eternidade.
JESUS É O PRÍNCIPE DA PAZ. Busquemos nele a paz que tanto precisamos; a paz que excede todo entendimento.

Em nome do Ministério Restaurando Famílias, desejamos a todos um FELIZ NATAL E UM NOVO ANO ABENÇOADO E PRÓSPERO.
Adolpho & Rosinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário