segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ANO NOVO, VIDA NOVA

Fim de ano é a grande oportunidade para reunir as nossas famílias para um momento de reflexão. Para meditarmos sobre o que deu certo e o que deu errado no ano que está chegando ao fim.  Revermos períodos de sucesso e prosperidade; também períodos de perdas e fracassos. É preciso, no entanto, reconhecermos que o Senhor, nosso divino companheiro, em todos os momentos estava junto de nós; nos momentos bons e nos momentos ruins. Acontece que, assim como os discípulos de Emaus, muitas vezes ignoramos a presença do Senhor, e nos momentos de dificuldade passamos a ser murmuradores depressivos. É fracasso na certa.
Como diz Moisés, no Salmo 90, cada vez que contamos mais um ano de vida, estamos adquirindo sabedoria.
Fim de ano, também, é tempo de reunir as nossas famílias para fazermos os nossos pedidos e projetos para o novo ano, agora com mais sabedoria e mais confiança em Deus, protetor e provedor nosso.
Há um dito popular que diz: “Ano novo, vida nova”. Apresentamos a Deus nossos projetos, que normalmente diz respeito à nossa saúde, nossos problemas econômicos, emprego, abandono de certos vícios, relacionamento familiar, e muito mais; e isto é válido e necessário. No entanto,  Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar. A palavra salvar vem de um termo grego que significa libertar, curar, proteger e nos dar o direito à vida nova e eterna. O apostolo Paulo, evangelizando o carcereiro de Filipos, explica a ele que, tudo isso é oferecido a nós e à nossa família.
A Palavra de Deus diz que aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo. Então, nesta virada de ano, junto com nossos pedidos e projetos, vamos apresentar a Deus nosso desejo imenso de nos unirmos mais a Cristo, tanto quanto os ramos da videira estão unidos ao seu tronco. É difícil isto? Não! É só entregar-se a Cristo sem nenhuma reserva, e deixar o Espírito de Deus, trabalhar em nossa vida. Aí, o fruto do Espírito vai brotar em nós. O amor que vem de Deus vai invadir o nosso coração. Esse amor traz consigo uma alegria imensa, uma paz que excede todo entendimento. A paciência, a bondade, a benignidade, a fidelidade, mansidão e domínio próprio, passarão a fazer parte da nossa vida. O apóstolo Paulo, descobrindo e experimentando essa nova vida disse: “... agora vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim(Gálatas 2:20).
Com certeza, se assim fizermos, o novo ano será para nós um ano próspero, cheio de conquistas; um ano abençoado. Assim, no momento da passagem do ano, vamos complementar o nosso ente querido do mesmo modo, porém, com palavras que saem de dentro do nosso coração: “F E L I Z    A N O    N OV O”.

 É o que desejamos aos nossos amigos do facebook; aos nossos amados que seguem o Ministério Restaurando Famílias através do blog, ou da nossa página no face. Que no novo ano, 2015, possamos participar ainda mais; compartilharmos ainda mais; orarmos ainda mais; para que muito mais famílias possam ser abençoadas. Que o Senhor Jesus, aquele que nasceu entre nós, para que todas as famílias da terra sejam benditas, derrame uma bênção especial sobre vocês e todos os seus familiares.

Adolpho & Rosinha Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário