sábado, 20 de dezembro de 2014

UM BECO SEM SAÍDA

“Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15).

Você já se sentiu encurralado pelas circunstâncias da vida, numa espécie de beco sem saída? Moisés passou por essa amarga experiência. O povo de Israel tinha acabado de sair do Egito. O tempo da liberdade havia raiado. Os deuses do Egito tinham sido destronados. Deus libertara o seu povo com mão forte e poderosa. Mas, logo que o povo saiu, chegou ao Mar Vermelho. Aquela era uma barreira intransponível. Eles então olharam para os lados e viram as montanhas escarpadas.
Nesse momento, o Faraó chegou com seus soldados e suas carruagens e apertou o povo. Eles se sentiram encurralados por todos os lados. Aquele era um problema insolúvel, uma causa perdida, um beco sem saída. Foi nesse momento, porém, que Deus abriu um caminho no meio do mar e o povo passou a pé enxuto. Quando você é cercado por todos os lados e se vê num beco sem saída, quando todas as portas se fecham e a derrota parece inevitável, Deus abre milagrosamente um escape  e lhe dá poderoso livramento.
O Deus que abriu o Mar Vermelho pode, agora mesmo, abrir um caminho de escape para sua vida. Ainda que os inimigos sejam muitos e suas forças seja poucas; ainda que à sua frente haja obstáculos intransponíveis, não duvide, creia e o mar se abrirá, tornando-se terra firme debaixo dos seus pés.

Texto do Pr. Hernandes Dias Lopes

Fonte: Devocional diário Cada Dia- abril/2014 – Luz Para o Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário