sábado, 5 de abril de 2014

A ARMA CAPAZ DE DESTRUIR FORTALEZAS

Leia 2 Coríntios 10:3-5

A nossa mente costuma travar uma batalha. Por um lado, sabemos o que é errado e o que não devemos fazer. Por outro lado, é exatamente em nossa mente que desenvolvemos os nossos desejos mais íntimos e fantasias mais secretas. Especialmente na área sexual, precisamos controlar a nossa mente para, em conseqüência, controlarmos o nosso corpo.
Se ouvimos músicas com letras que são indulgentes com o pecado, se os filmes que vemos vão contra a nossa fé e se as revistas que lemos são pornográficas, a nossa mente e o nosso coração serão dominados por desejos pecaminosos e responderão a esses impulsos.
O apóstolo Paulo nos diz quais são as melhores armas para essa batalha: “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas” (2 Coríntios 10:4). Quando preenchemos a nossa mente com a palavra de Deus e daquilo que agrada a ele, então estaremos preparados para enfrentarmos as tentações. As armas de Deus derrubam fortalezas!
Cuide dos seus pensamentos! Use a Bíblia como um filtro para que só flua pela sua mente aquilo que está de acordo com a vontade de Deus. Dessa maneira, você terá mais condições para manter-se puro, e o seu corpo responderá da mesma forma.
Texto de Jaime Kemp – Extraído da Bíblia da Família, página 1212. Sociedade Bíblica do Brasil.
                
                     _____________________________

Amados, aproveitem o descanso deste fim de semana, e como Maria, irmã de Marta, aconcheguem-se aos pés de Jesus (Lucas 10:39). Em comunhão com Deus você aumenta o seu arsenal de guerra contra as forças espirituais da maldade.

Adolpho Salgado – MRF – Ministério Restaurando Famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário