quinta-feira, 24 de abril de 2014

FALE SEMPRE A VERDADE, MAS COM AMOR

“... pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça” (Efésios 4:15).

Um dos presentes mais preciosos que você pode dar à sua família é uma boa comunicação, que inclui falar a verdade em amor. Uma das causas de conflitos no casamento é a inabilidade dos cônjuges se comunicarem aberta e amorosamente.
Nossos filhos precisam, desesperadamente, de modelos nessa área. Em geral, a criança fala o que pensa e, muitas vezes, seus comentários chegam a ser cruéis, ásperos e podem ferir. As crianças precisam aprender no “laboratório da vida”, como se expressar honesta e carinhosamente, sempre com amor, tato e consideração.
Todo pai e toda mãe são os exemplos nos quais elas se espelham. Se não aprenderem em seus lares a ser sinceras, porém gentis, onde aprenderão?
Falar a verdade em amor é uma arte que precisa ser aprendida. Quando crescemos, abandonamos, gradualmente, a comunicação infantil que utilizávamos. Esse processo de mudança pode provocar alguma confrontação e/ou conflito temporários, no lar, mas o objetivo deve ser sempre aprofundar o amor entre os membros da família depois que o atrito é resolvido.
Texto de Jaime Kemp
Bíblia da Família – Sociedade Bíblica do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário