terça-feira, 22 de abril de 2014

AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

As famílias cristãs precisam ficar atentas para que o pecado não se aloje em seus lares. Os cônjuges devem dar exemplo para seus filhos. Sempre que houver necessidade de pedir perdão um ao outro, mesmo naquelas desavenças “bobas”.
Quando entendemos que pecamos contra o nosso cônjuge, mas por se tratar de um pecado sem relevância, ficamos sem pedir perdão, crendo que isto não tem problema, não vai afetar em nada; na realidade, isto é como pegar as pequenas sujeiras da sala e empurrar para debaixo do tapete. Com o tempo vai formando um volume grande e tem as suas conseqüências drásticas.
Quando estamos nesta situação, perdemos a oportunidade de ensinar nossos filhos a pedirem perdão e liberarem perdão uns aos outros. A Bíblia nos ensina a confessar os nossos pecados uns aos outros, e também nos ensina que, aquele que têm uma vida nova em Cristo não vive pecando (veja Tiago 5:16; 1 João 3:9).
As conseqüências do pecado são obstáculos, são armadilhas do maligno para que não se cumpra o propósito de Deus a fim de abençoar as famílias.
Deus espera que os pais levem em conta sua responsabilidade, como verdadeiros pastores nos seus lares para que se cumpra o que está escrito, com respeito a Cristo: “... em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3).

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário