segunda-feira, 7 de abril de 2014

O SENHOR NOS CRIOU PARA SERMOS ÚTEIS

Ontem, domingo, durante a nossa reunião a fim de cultuarmos a Deus, o Senhor nos deu uma palavra com base no texto de Filemom 1:8-18. Este texto conta a importante história de Onésimo, servo nas propriedades de Filemom, na cidade de Colossos.
A palavra Onésimo significa útil. Onésimo, porém, era inútil, pois demonstrava ser de mau caráter, causando danos a Filemom, o seu senhor. Apesar da cidade de Colossos ficar muito distante de Roma, Onésimo fugiu para lá, de navio.
Em Roma, após algum tempo, acho que pelas mãos do Senhor, foi parar onde o apóstolo Paulo estava preso. Paulo, prisioneiro ali, por causa do Evangelho, anunciou a Onésimo o Evangelho de Cristo. Onésimo creu em Cristo e recebeu a Palavra de Deus em seu coração, experimentando, assim uma nova vida.
O Evangelho é o poder de Deus para libertar as pessoas do cativeiro do pecado, curar a alma, restaurar vidas e transportar as pessoas, do reino das trevas para o Reino do amado Filho de Deus.
Deus nos criou para sermos úteis. As forças espirituais da maldade têm arrastado multidões de adolescentes, jovens e até famílias inteiras, ao estado de inutilidade. Deus, porém, através do seu Evangelho, traz libertação e vida àqueles que creem, a fim de serem úteis.
O Evangelho mudou a história de Onésimo, e ele passou a ser útil, fazendo jus ao seu nome. Assim, também, devemos através do Evangelho, mudar a nossa história, a história da nossa família, da nossa cidade, da nossa nação. Devemos fazer das palavras do apóstolo Paulo as nossas, quando ele diz: “Porque eu não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário