terça-feira, 15 de abril de 2014

O PODER REGENERADOR DA PALAVRA DE DEUS

O PODER REGENERADOR DA PALAVRA DE DEUS
“... sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (1 Pedro 1:23)

Da mesma forma que devemos nossa existência à palavra falada do Criador e ao sopro da vida, devemos nosso novo nascimento ao poder da Palavra de Deus e à ativação do poder do Espírito Santo. A intenção de Deus para nosso ser criado só é completamente preenchido quando nossos espíritos estiverem vivos perante ele. Como o pecado produziu a morte espiritual das pessoas (Efésios 2:1-3), a salvação em Jesus Cristo forneceu a vida espiritual. Esse texto nos fala da “semente” que produziu a nova vida em nós, que é a Palavra de Deus, que nos gerou novamente através do poder do Espírito Santo (Tito 3:5) e nos tornou membros da nova criação de Deus (2 Coríntios 5:17).
O poder da Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas, de forma alguma está mais manifesto do que nisso: seu poder de trazer a vida espiritual a todos que se abrem à sua verdade. Tiago 1:18 elabora o fato de que a “Palavra da Verdade” de Deus é a forma através do qual ele nos trouxe vida nova, enfatizando que ele o fez como direção de sua própria vontade. A vontade de Deus de nos salvar (2 Pedro 3:9) foi efetivamente expressa em sua palavra, que realiza aquela obra (João 1:13).
Texto de Jack W. Hayford
Extraído da Bíblia de Estudo Plenitude, página 1309 – Sociedade Bíblica do Brasil.

Amados pais! Ensinem aos seus filhos sobre o poder regenerador da Palavra de Deus, para que eles experimentem, realmente, uma nova vida, em Cristo Jesus. Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário