quarta-feira, 30 de abril de 2014

COMPARTILHANDO AS BÊNÇÃOS

COMPARTILHANDO AS BÊNÇÃOS
Leia 2 Reis 5:1-15

O texto acima fala de Naamã, comandante do exército da Síria, por volta de 894 ac. Ele era considerado um grande homem diante das autoridades do seu país. Era um valente guerreiro, porém, vitimado pela lepra.
Certa vez, seu exército trouxe cativo uma leva de gente, vinda de Israel. Entre essas pessoas estava uma menina que Naamã a tomou para servir em sua casa, junto à sua mulher. Deus certamente tinha um propósito em tudo isso.
Essa menina, mesmo na posição de escrava de Naamã, teve piedade desse homem; tão famoso e vítima de uma doença tão repugnante. Ela não perdeu a oportunidade de compartilhar, o que ela viu e ouviu, com respeito aos feitos de Deus através do profeta Eliseu. Anunciou logo que Deus poderia se servir daquele profeta para curar o seu senhor, daquela lepra.
Naamã levou em conta as palavras dessa menina, e Deus o curou através do profeta Eliseu.
Precisamos entender a importância do compartilhamento das bênçãos recebidas. Jesus curou Bartimeu, um homem que era cego e mendigo, junto à entrada da cidade de Jericó (Marcos 10:46-52). Alguém havia compartilhado com ele a respeito de Jesus. Jesus curou, também, uma mulher que tinha fluxo de sangue, havia 12 anos (Lucas 8:43-48). Certamente alguém compartilhou com ela a respeito do Messias, que libertava o povo de suas mazelas
Assim também na Região de Tiro e Sidon, Jesus curou a filha de uma mulher cananéia, que estava endemoniada. Essa mulher nem pertencia ao povo de Israel, mas ela creu que Jesus podia curar sua filha. Alguém havia compartilhado com ela a respeito de Jesus.
O compartilhamento abre caminho para a cura, e também para salvação das pessoas. Naamã, por exemplo, devidamente curado diz a Elizeu: “eis que tenho conhecido que em toda terra não há Deus, senão em Israel; nunca mais oferecerei holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor”
Deus tem colocado diante de nós pessoas carentes de cura, para o corpo e para alma. É preciso compartilhar a respeito de Cristo que veio para libertar, curar, restaurar, e levar a todos para o seu Reino. Os pais devem conversar com seus filhos sobre isso.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário